terça-feira, 3 de maio de 2011

1

Cruzeiro: 8º melhor time do mundo e o Barcelona do Brasil

O cruzeiro foi eleito pelos jornalistas da rede norte americana CNN, o 8º melhor time do mundo na atualidade. O time celeste foi o único não europeu do ranking, que foi feito no dia 26 de abril.

1º - Barcelona
2º - Real Madrid
3º - Manchester United
4º - Milan
5º - Porto
6º - Chelsea
7º - Borussia Dortmund
8º - Cruzeiro
9º - Inter de Milão
10º - Olympique de Marseille

Nosso goleiro Fábio comentou sobre o ranking e ficou muito feliz com o reconhecimento do time celeste: “Jogos difíceis, desgaste com viagens, e a gente conseguir esses números tão expressivos, esse aproveitamento tão bom. Mas sabemos que a cobrança será maior agora, então, temos que nos dedicar ainda mais, trabalhar mais forte nessas semanas de decisões, para que a gente possa concretizar o trabalho com títulos e valorizar cada jogador, cada membro da Comissão Técnica que faz parte deste grupo do Cruzeiro”.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno declarou que para ele, Cruzeiro é o melhor time do Brasil e que seu futebol mineiro é muito semelhante com o do Barcelona, time europeu eleito pela CNN melhor do mundo. 
"(...) Acho o Cruzeiro bem completo, está bonito de ver. O Cruzeiro joga parecido com o Barcelona, no sentido de abrir mão de um centroavante de área. Tem jogadores rápidos nas pontas, se enfiando dentro da área, isso dificulta muito a zaga adversária”, disse Ronaldo, ao Sportv. Em uma outra oportunidade o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, também havia comparado o melhor time brasileiro do século XX ao Barcelona.

Postado por Anninha Meireles. 
(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação). 

Um comentário:

  1. Essa noticia molestará certos torcedores de um "timaço" que ganhou algo que preste há 40 anos... e que possui uma taça que derreteu há séculos....
    estes torcedores desse "timaço" hoje comemoram mais as derrotas azuis do que se preocupam com o "timaço" deles. Eles deveriam ser Prudentes e olhar pra excelente fase do "timaço" deles...

    ResponderExcluir